Livros/indicação

novembro 17, 2017 Mulher da Palavra 0 Comments


Nancy Leigh DeMoss, (Org.). Mulher Cristã: Repensando o papel da mulher à luz da Bíblia. Tradução: Eulália Pacheco Kregness. São Paulo: Vida Nova. 2012.
Esta obra faz uma reflexão bem fundamentada sobre o papel da mulher à luz da Bíblia. Cada capítulo introduz a discussão de um tópico relevante sobre o assunto, como a feminilidade, a beleza verdadeira, o conhecimento de Deus como pai, o retrato da mulher usada por Deus, o papel de ajudadora, o papel de mãe, entre outros temas importantes.

Um diferencial importante da obra é o empenho das autoras em tratar de questões relacionadas às várias fases da vida feminina. Assim, mulheres casadas e solteiras, jovens e mais velhas encontrarão sabedoria e ajuda em suas páginas.

Este livro foi feito sob medida para ser usado, seja individualmente ou em grupos, por leitoras que queiram fazer um estudo sério sobre o papel da mulher à luz da Bíblia e os desafios que a mulher cristã enfrenta no mundo de hoje.
Click aqui e consulte o valor do livro



NANCY LEIGH DEMOSS  , MARY A. KASSIANMULHER: SUA VERDADEIRA FEMINILIDADE - DESIGN DIVINO. SÃO PAULO: VIDA NOVA

Milhares estão abandonando a marca de feminilidade do mundo e juntando-se à uma contrarrevolução pacífica. Descubra por quê. Reúna algumas amigas. Mergulhem no âmago do que significa ser homem e mulher de verdade, e descubram a beleza, alegria e satisfação de ser exatamente quem Deus sempre quis que vocês fossem. Melhor ainda, descubram como sua vida pode refletir Cristo e exibir o evangelho ao mundo!


Se você está cansada das réplicas e imitações baratas que o mundo oferece — ou se não aguenta mais os conselhos banalizados, as caricaturas superficiais e as soluções pré-fabricadas —, então esse estudo bíblico de oito semanas, com base em ensino fundamental e princípios da Palavra de Deus, preparado por Mary A. Kassian e Nancy Leigh DeMoss é para você!



NANCY LEIGH DEMOSS. Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta. São Paulo: Vida Nova

No fundo somos todas como Eva. Cedemos à tentação e nos deixamos enganar em diversas áreas por coisas que jamais nos levarão à verdadeira felicidade. 

Em Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta, Nancy Leigh DeMoss expõe essas áreas de engano que mais desafiam as mulheres cristãs e mostra Satanás como a fonte dessas mentiras e direciona as mulheres de volta à verdade encontrada somente na Palavra de Deus. Não importa qual problema a mulher de hoje enfrente — culpa, vícios, um casamento infeliz, a tendência de colocar a carreira acima da maternidade, filhos com problemas e outros incontáveis desafios —, Nancy nos lembra de que existe uma resposta, e ela se encontra em Deus.





Jen Wilkin. Mulheres da Palavra - Como estudar a Bíblia com nossa mente e coração. São Paulo: Fiel.

Você tem perseverado no estudo da palavra?

Todos nós sabemos que é importante estudar a Palavra de Deus. Mas às vezes, é difícil saber por onde começar. Além do mais, a falta de tempo, as abordagens voltadas para as emoções e frustrações do passado podem nos desaminar de crescer no conhecimento das Escrituras. Então, como nós, como mulheres, podemos manter o foco e alimentar a nossa paixão pela leitura da Palavra?

Oferecendo um plano claro e conciso de aprofundamento no estudo das Sagradas Escrituras, este livro irá ajudar as mulheres a perseverarem na leitura da Palavra de Deus, de forma a treinar suas mentes e transformar seus corações.


Carolyn Mcculley. Feminilidade radical - Fé feminina em um mundo feminista. São Paulo: Fiel.
Como podemos entender o delicado equilíbrio entre a influência cultural, a perspectiva histórica e a autoridade bíblica quando se trata de nosso papel como mulheres no lar, no trabalho, na igreja e na cultura? De que forma as três ondas do feminismo impediram a visão de Deus para as mulheres? E, finalmente, como podemos entender para onde ir a partir daqui?

Em meio à confusão radical de nossa cultura acerca da feminilidade, Carolyn ensina a verdade radical do plano sábio e gracioso de Deus para as mulheres.





0 comentários:

Obrigado por deixar aqui seu comentário

Comentários